Xat

9 de jan. de 2012

Tipos de Chakra

Tal como o sangue pode ser de tipos diferentes, também o chakra o pode, dependendo de pessoa para pessoa. Os diferentes tipos de chakra estão relacionados aos nomes dos cinco países: Fogo, Água, Terra, Trovão e Vento. O tipo de jutsus usado por um ninja depende muito da natureza do seu chakra. Se o chakra for do tipo Fogo, então o ninja terá maior afinidade com jutsus Katon, se o chakra for do tipo Água será o Suiton, se o chakra for de Terra será Doton, se for tipo Trovão será Raiton e se for de Vento será Fuuton.


Um Jounin pode manipular ate dois tipos de chakra. Usar a manipulação de chakra em jutsus sozinhos é relativamente fácil, mas misturar dois tipos de chakra para um novo elemento é algo praticamente impossível. Aqueles que conseguiram fazer tal coisa eram os que tinham a Kekkei Genkai (Linhagem Sanguínea Avançada). Até agora, as únicas misturas vistas foram as do clã do Koori, que combinavam a Água (Suiton) e o Vento (Fuuton) para criar o elemento Gelo (Hyouton), além das técnicas únicas do Shodaime Hokage (e Yamato), que ao misturar o elemento Água (Suiton) com Terra (Doton) obtiveram o elemento Madeira (Mokuton). No filler, Guren parece controlar três tipos para fazer o elemento cristal: Suiton e Fuuton teoricamente fazendo gelo e combinado com doton para formar o cristal, segundo Kakashi.


Existem umas folhas de papel especiais que reagem ao chakra de uma pessoa e informam a natureza do seu chakra, quando este é concentrado no papel. Se o elemento for Vento, o papel é cortado em dois; se for Fogo, o papel queima-se automaticamente; se for água, o papel fica ensopado; se for Terra o papel é feito em pedaços e se for de Trovão, o papel fica todo amassado.



Chakra Normal:

Chakra Normal é o tipo de chakra que costumamos ver, ele tem uma cor azul clara. Esse chakra é como um chakra “nível um”. Ele pode ser usado para várias coisas, mas precisa de muito deste chakra se quiser fazer um ninjutsu de “maior nível”.


Chakra da Estrela:

(FILLER, só aparece no anime)Há 200 anos atrás, uma estrela cadente caiu no País do Urso (no que viria a ser a Hoshigakure no sato - Vila Oculta da Estrela). Esse meteoro liberava um tipo de radiação que quando entra em contato com o chakra de alguém esse chakra é amplificado. Porém quanto mais se usa o poder da estrela mais a pessoa fica envenenada pela radiação, podendo sofrer câncer ou outras doenças. O primeiro shinobi a descobrir o poder da estrela foi chamado de Sandaime Hoshikage. O Sandaime Hoshikage ao perceber o perigo do treino da estrela resolveu banir o treinamento com a estrela (que mais tarde foi retomado, e posteriormente terminado definitivamente). Esse Chakra possui um aspecto semelhante a uma cor lilás ou rosa. (FILLER, só aparece no anime)


Chakra da Kyuubi:

Chakra da Kyuubi é um tipo de Chakra especial que pode ser usado por Uzumaki Naruto, e pela própria Kyuubi. Uzumaki Naruto pode usar esse chakra pois uma Raposa Demônio de Nove Caudas foi selado em sua barriga. Uzumaki Naruto consegue ter acesso a esse Chakra quando está com um grande excitamento emocional (como quando está em perigo, emocionalmente frustado, ou com grande raiva.), Jiraiya tenta ensiná-lo Uzumaki Naruto como utilizá-lo. Esse tipo de Chakra é mais poderoso que o Chakra Normal, ele é usado para fazer habilidades de Alto Nível (Rank A, Rank S) que precisam de um grande quantidade de Chakra. Quando Uzumaki Naruto deixa uma parte do Chakra da Kyuubi se libertar o selo, do selamento que à selou em Uzumaki Naruto, aparece em seu abdômen. Esse Chakra é venenoso quando se é liberado demais, deixa grandes cicatrizes e impede a regeneração completa da área afetada em um humano, e diminui o tempo de vida da pessoa machucada por esse tipo de Chakra. Uzumaki Naruto ao libertar a Quarta Cauda começa a sofrer danos em sua regeneração, que diminue demasiadamente, e Uzumaki Naruto também acaba perdendo seu controle, tornando-se uma Mini-Kyuubi. Esse Chakra possui um aspecto semelhante a uma cor Vermelho-Sangue. (FILLER, só aparece no anime)Recentemente foi revelado que durante o ataque da Kyuubi, onde essa foi selada em Uzumaki Naruto, alguns dos Ex-Guardiões do Templo do Fogo coletaram alguns excessos do Chakra que a Kyuubi liberava, e cinco anos após o ataque esse Chakra foi fundido com as células de uma criança, Sora.(FILLER, só aparece no anime)


Chakra Selo Amaldiçoado:

Esse chakra só pode ser usado por quem já foi marcado pelo Selo Proibido de Orochimaru (sendo mordido por ele e sobrevivido). Esse é um tipo de chakra muito perigoso, e se ele for usado muito, ele acaba com a humanidade da pessoa, e ela se torna um escravo de Orochimaru. Esse chakra tem uma cor roxa escura. Visíveis marcas negras aparecem no corpo do usuário e ele irá receber uma grande quantidade de poder desse chakra maligno. Ganhamos a segunda fase (transformaçao fortissima). A segunda fase é uma transformaçao em que o nosso chakra duplica de uma forma impressionante.
Chakra Verde:

O jutsu médico que os medinins mais utilizam para curar é o Shousen no Jutsu – ao utilizar esse jutsu, o chakra do ninja adquire uma tonalidade verde claro. Basicamente, os tipos de ferimentos que os ninjas médicos podem curar depende da habilidade de cada um.


Chakra Branco (Clã Hatake)

Ao utilizar o tanto (uma espada curta que ele carrega nas costas), que é herança de família, Hatake Kakashi (e também seu pai, Hatake Sakumo) deixam um rastro de chakra branco oriundo da lâmina


Chakra Sennin:

Chakra Sennin (Energia Vital Eremita) é a forma de chakra mais poderosa que uma pessoa pode vir a ter. Diferentemente dos outros chakra’s, que utilizam duas fontes para sua formação (a Força Espiritual e a Força Física – Stamina), o Chakra Sennin utiliza três fontes, a Energia Espiritual, a Energia Física (Stamina), e a mais importante a Energia da Natureza, que pode ser obtida a partir de qualquer elemento da natureza, do ar, do chão, das plantas, dos animais. Esse tipo de chakra possibilita o uso do tipo mais poderoso de Jutsu, o Senjutsu. A formação desse tipo de chakra é ensinada pelos Sapos Eremitas da Montanha Myoboku.

Nenhum comentário:

Postar um comentário