Xat

9 de jan. de 2012

Akatsuki


 


Akatsuki  é uma organização criminosa fictícia do AnimeMangá Naruto. Foi apresentada durante a primeira parte da série ( Naruto ), mas os seus membros foram sendo divulgados e ganharam importância como os principais antagonistas da série durante a segunda parte ( Naruto: Shippuuden ). Essa organização originalmente é composta por dez Shinobis (Ninjas) exilados de suas vilas, Nukenins.
Indumentária e Anéis.
Os membros da Akatsuki são facilmente reconhecidos graças ao sobretudo preto de gola alta, estampado com nuvens vermelhas e usado por todos eles como um uniforme padrão. A roupa usada por baixo desse casaco também é recorrente entre os membros, assim como a sandália e o protetor de tecido usado nas canelas. Eventualmente alguns deles usam um sakkat (chapéu artesanal de aba comprida) cheio de tiras brancas. Além das roupas características, quase todos os membros da Akatsuki usam a hittai-ate (bandana) de suas vilas de origem com um risco fundo e horizontal cortando o símbolo da vila ao meio. Os únicos que não usam esse acessório são Sasori (que guarda a bandana em sua marionete principal) e Zetsu.A bandana riscada é o símbolo da traição do ninja - mostrando que ele não segue mais sua antiga vila. {spoiler} Quando Jiraya se infiltra em Amegakure, ninjas comuns da vila também usam a bandana riscada, já que o objetivo de Pain é justamente destruir todas as vilas ninja e dominar os países. {spoiler} Cada membro da Akatsuki possui um anel, que parece simbolizar o direito de fazer parte da organização. Os kanjis dos anéis são exclusivos para cada indivíduo, e representam deuses na mitologia Japonesa (os símbolos eram usados como proteção ou como amuletos). Fora isso, cada anel é usado em um dedo diferente
Kanji Significado Deus Dedo Membro Origem
0 ?
Rei
Zero Nenhum Polegar
direito
Pain Ame (Chuva)
1 ?
Sei
Azul/Verde Seiryuu Indicador direito Deidara Iwa (Pedra)
2 ?
Haku
Branco Byakko Médio
direito
Konan Ame (Chuva)
3 ?
Shu
Vermelho Suzaku Anular
direito
Uchiha Itachi Konoha (Folha)
4 ?
Kai
Javali Genbu Mínimo
direito
Zetsu Desconhecido
5 ?
Sora
Céu Kuuchin Mínimo esquerdo Orochimaru Konoha(Folha)
6 ?
Nan
Sul Nanju Anular esquerdo Hoshigaki
Kisame
Kiri (Névoa)
7 ?
Kita
Norte Hokuto Médio esquerdo Kakuzu Taki (Cachoeira)
8 ?
San
Três Santai Indicador esquerdo Hidan Yuga (Fontes Termais)
9 ?
Tama
Esfera Gyokunyo Polegar esquerdo Tobi
Sasori
Incerto
Suna(Areia)
Não foi mostrado se esses anéis possuem alguma habilidade especial, mas os membros parecem se importar bastante com eles: Tobi só pôde entrar na Akatsuki após Sasori morrer e “desocupar” o anel; Orochimaru, após sair da Akatsuki, levou consigo seu anel; e Zetsu foi enviado para reaver alguns dos anéis pertencentes aos colegas derrotados. O fato realmente relevante é que, nas mãos da estátua gigante que Pain invoca no ritual de selar as bijuu (o “Rei do Inferno”), cada ninja da Akatsuki ocupa a posição referente ao dedo em que usa o anel. L iderança. Apesar da identidade do Líder da Akatsuki já ter sido revelada, Pein, ainda é um mistério quem seria o verdadeiro comandante dessa organização, pois Pein e Madara Uchiha parecem possuir uma certa relação de sociedade, e de temor um para com o outro, onde as decisões são tomadas em reuniões [1] . Portanto Pein é o líder declarado, e eleito, da organização, porém não toma as decisões individualmente. Mas como não se sabe qual a verdadeira identidade de Pein, sendo que todos os seus seis corpos são controlados por um ser misterioso, não pudesse dizer que Pein seja o líder absoluto da Akatsuki. F undação. Madara Uchiha sempre foi um prodígio em seu clã, o Clã Uchiha. Ainda durante sua infância despertou a Kekkei Genkai de seu clã, o Sharingan, e treinando arduamente com seu irmão, Izuna Uchiha. E após esse arduo treinamento ambos despertaram uma nova forma de sua Linhagem Sangüínea Avançada, o Mangekyou Sharingan, e com esse novo poder Madara Uchiha se tornou e líder do Clã Uchiha. Como líder levou seu clã a ser um dos mais poderosos de todos, mas havia um clã que era o único que poderia rivalizar com o Clã Uchiha, o Clã Senju. Madara Uchiha lutou diversas vezes contra Hashirama Senju, o líder do Clã Senju, mas a luta entre os dois clãs eram muito equilibradas, por isso Madara Uchiha se utilizou de um recurso desesperador para acabar com Hashirama Senju, ele convenceu seu irmão a doar seus olhos para que ele obtivesse um poder ainda maior que o Mangekyou Sharingan, assim Madara Uchiha se tornou o único portador de um novo poder, o Fuumetsu Mangekyou Sharingan. Mas antes que ele pudesse lutar contra Hashirama Senju, seu Clã assinou um tratado de paz com o Clã Senju, e desse acordo e da junção dos dois clãs surgiu um povoado que posteriormente seria chamado de Vila Oculta da Folha. Com essa nova organização criada, era necessário que houvesse um líder, e assim todos escolheram Hashirama Senju para ser o primeiro Hokage, Shodaime Hokage.
Pensando que Hashirama Senju iria destruir o Clã Uchiha, Madara Uchiha se opôs a todos e exilou-se da vila para retornar e acabar com Hashirama Senju. Em seu retorno ele estava controlando o Bijuu de nove caudas, a Kyuubi no Youko. Mas novamente ele fora derrotado por Hashirama Senju. Madara Uchiha foi dado por morto, porém estava vivo e em seu exílio Madara Uchiha realizou dois feitos de grande importância: se tornou o atual Mizukage da Vila Oculta da Névoa, e fundou uma organização de criminosos chamada Akatsuki.
Madara Uchiha possui um poder misterioso, tendo em vista que sua longevidade não é normal, tendo vivido muitos anos, pode ainda controlar um dos mais poderosos bijuus, a Kyuubi no Youko, e também é detentor de um Jutsu de espaço-tempo incrível, e é o único detentor do Fuumetsu Mangekyou Sharingan, cujas habilidades são desconhecidas. Porém segundo seu discípulo, Itachi Uchiha, Madara Uchiha não possui mais o mesmo poder que detinha quando era mais jovem.
A ções e Objetivos.
Após ser fundada por Madara Uchiha, a organização passou a reunir ninjas com habilidades únicas e muito poderosas. Inicialmente seu objetivo era o de coletar dinheiro para a organização poder se manter, onde quem administrava o dinheiro era um dos dez membros, Kakuzu. A segunda meta era a de criar uma maneira de conseguir capturar os Bijuus, com isso veio a criação de um dos mais poderosos Fuuinjutsus, o Genryuu Kyuu Fuujin. Suas metas também incluem adquirir contatos e aliados em diversas vilas, ou seja, espiões da Akatsuki. Porém sua meta pricipal é a de coletar todos os nove Jinchuurikis e extrair seus respectivos Bijuus. Segundo Pein, com o poder dos nove Bijuus a organização criaria uma arma de imenso poder para assim mergulhar as vilas no caos e na dor, mas seus objetivos verdadeiros ainda são um mistério. Itachi Uchiha e Jiraiya possuem uma teoria em comum, a de que Madara Uchiha foi o responsável pelo ataque da Kyuubi no Youko, onde a mesma acabou sendo selada em Naruto Uzumaki; porém Madara Uchiha afirma que tal acusação é falsa, mas devido ao seu carácter manipulador não se pode ter certeza se tal feito fora seu.
Duplas
A Akatsuki era originalmente formada por dez membros, dentre os quais Orochimaru fazia parte. Após a saída do Sannin (que levou consigo o anel do dedo mínimo esquerdo, Sora), a organização sempre se manteve em nove ninjas. Os nove agem sempre em dupla, com exceção de Zetsu, que está sempre sozinho ( não levando em conta que ele é “dividido” no meio e parece ter duas personalidades):
Orochimaru & Akasuna no Sasori – antes do início da série, o Sannin e o mestre das marionetes formavam uma dupla. Foi, inclusive, Sasori quem “deu” Yakushi Kabuto para o ex-colega (e depois usou o iryuunin como espião para a Akatsuki, acreditando que ainda tinha um jutsu de controle mental sobre Kabuto).
Akasuna no Sasori & Deidara – com a deserção de Orochimaru, coube a Deidara substituí-lo. Os dois viviam em atrito: Sasori era muito rígido em relação à pontualidade (odiava que os outros o fizessem esperar), ao contrário da personalidade despreocupada de Deidara. Também tinham uma série divergência em relação à arte, já que Sasori achava que arte era algo que deveria durar eternamente (como suas marionetes), enquanto Deidara achava que arte deveria ser algo belo e efêmero (como suas explosões).
Deidara & Tobi – com a morte de Sasori, Tobi finalmente pôde fazer parte da Akatsuki (tomando o lugar do mestre de marionetes e seu anel, Tama). Em sua companhia, Deidara paga por todas as vezes que irritou Sasori: Tobi age como um bobo alegre, não mede as palavras e em geral consegue tirar o colega do sério com muita facilidade.
Hidan & Kakuzu – essa dupla foi apelidada de “Os Imortais” pelos fãs da série, já que os dois personagens possuíam técnicas que os tornavam quase indestrutíveis. De fato, foi essa “imortalidade” que permitiu Hidan sobreviver tanto tempo ao lado de Kakuzu, que ameaçava o colega de morte a toda hora. Hidan era passional, bastante “devoto” à sua religião, e Kakuzu era calculista, completamente movido a dinheiro; enfim, a dupla brigava freqüentemente.
Itachi & Kisame – essa dupla é uma das duplas mais fortes da Akatsuki, pois conta com um Uchiha e um membro dos sete espadachins do vilarejo,é uma otima dupla pois conta com inteligencia e tambem muito poder.
Pain & Konan –  A última dupla a aparecer contém a única mulher da organização. Os dois agem em sincronia um com o outro, por Konan ser submissa às ordens de Pain, e pelo fato dos dois serem completamente focados em um objetivo em comum.
A liados.
Sendo uma organização poderosa, a Akatsuki conta com alguns aliados e associados, como o mestre de recompensas Zangei e o contador Genji. Sasori mantinha alguns personagens sob um jutsu de bloqueio de memória, como Yuura (que minou as defesas de Suna durante a captura de Gaara, e depois serviu de sacrifício para o Shouten no Jutsu, onde se transformou no corpo de Uchiha Itachi), Mukade (outro sacrifício do Shouten no Jutsu, transformando-se em Hoshigaki Kisame), e Yakushi Kabuto (sob a tutela de Orochimaru para descobrir mais sobre o Fushi Tensei; no entanto, o Sannin quebrou esse jutsu e fez Kabuto se tornar um agente-duplo).
Os mais recentes aliados da organização são o Time Taka (?, “falcão), antes conhecido como Hebi (?, “cobra”), formado por Uchiha Sasuke, Hoozuki Suigetsu, Karin e Juugo, que respondem informalmente à Tobi. Os quatro usam uma versão modificada do casaco da Akatsuki (sem a gola alta), e não usam nenhum anel ou bandana riscada. Foram eles os responsáveis pela captura do jinchuuriki do Hachibi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário