Xat

9 de jan. de 2012

Classes Ninja

No anime/mangá Naruto existem classificações ninjas que expressam a experiência possuída por cada ninja. São divididos em categoria para que um ninja mais fraco não faça uma missão complicada. Para subir de classificação é necessário passar por um teste, o que sempre é difícil, que exige força, inteligência e outros atributos. As classificações são:

Alunos da Academia Aluno de academia.jpg
Todos os alunos que aprendem a ser um ninja. Ainda não podem fazer missões. Normalmente são crianças. Passam por um teste feito pelo professor do curso, um chuunin, e só então viram genins, divididos em grupos contendo 3 genins e um instrutor jounin. Se o jounin assim quiser, ele pode fazer um teste adicional com o time que recebeu e, se considerar os alunos incapazes, pode mandá-los de volta para a academia.

Genin Genin.jpg
Depois de passar pela Academia eles já são ninjas. Fazem missões mais fáceis e geralmente não sabem técnicas avançadas. Com o tempo, seu jounin pode achar que eles estão prontos para o Chuunin Shiken (exame Chuunin), um teste para virar chuunin, que é dividido em: teste escrito, teste de sobrevivência, e se houverem muitos participantes, uma eliminatória, e finalmente um campeonato.
No campeonato várias pessoas vêm do mundo inteiro para ver os ninjas, o que acaba sendo uma propaganda para os ninjas de cada vilarejo. Mesmo se a pessoa perder na primeira luta e o Hokage decidir que ele tem potencial, ele vira um chuunin, logo, o vencedor do campeonato pode não virar um chuunin, se ele não tiver o que é necessário.
Chuunin Chuunin.jpg

Fazem missões mais difíceis, ou são levados até a Academia para virarem professores. Como se deixa de ser chuunin e vira um jounin é ainda um mistério. Podem fazer parte da ANBU, mas isso geralmente acontece no esquadrão médico.


Jounin Jounin.jpg
Fazem missões mais difíceis. Alguns pegam um trio de genins para treiná-los. São a elite do vilarejo.






ANBU Anbu.jpg
Equipe especial, eles estão sobre o comando direto do líder do vilarejo. Suas identidades são mantidas em segredo, por isso, durante as missões andam com uma máscara no rosto. Podem ser jounins ou chuunins. Não se mostrou como um ninja vira um ANBU. Existe ainda a ANBU Ne.
Líder do Vilarejo - Kagekage.jpg
Possuem o nome de acordo com seu vilarejo (Hokage, em Konoha, Kazekage, em Suna, e assim vai). Existe somente um por vilarejo. Um ninja só pode ser nomeado para o cargo pelo conselho da vila. Administram e defendem a vila.

Sannin
Sannin.jpg
Um título aos três ninjas do vilarejo de Konoha, alunos do Sandaime Hokage. No japonês são chamados de Densetsu no Sannin (Densetsu = lenda, no = partícula de posse, San = 3, nin = shinobi/ninja, logo são os 3 lendários/da lenda). O trio era formado por:
O título conhecido como os 3 lendários de Konoha foi dado por Hanzou antigo líder da aldeia da chuva, Hanzou sozinho matou um tropa inteira de ninjas de Konoha, e restaram 3 ninjas, Jiraya, Orochimaru e Tsunade, como merito dos 3, Hanzou os homenajeia os 3 como os Três Lendários de Konoha, e em troca da vida dos 3, Hanzou disse que eles sempre devem se referir a eles do mesmo modo que ele disse.
Atenção: Sannin já é plural. Sannins é errado. Dizer “Orochimaru pediu para Tsunade, outra sannin, curar-lhe os braços” também é errado. Sannin são os três e não é um título pessoal. O certo seria escrever Sennin, que significa eremita.
Os três lendários já passaram do Rank de Jounin, acima disso existiriam o Kage. Sennin não é um Rank, é um estado. Os três são sennin por terem uma certa idade (não são idosos ainda. Idosos = 65+) e por terem se isolado da vila natal, no caso, Konoha. Orochimaru é considerado um Nukenin, ou seja, um traidor. O Rank de Tsunade é Hokage. O que resta para Jiraiya é ser chamado de Sennin.
Nukenin Nukenin.jpg
Ninjas que fogem de suas vilas por diversos motivos. Alguns vão embora por não quererem mais fazer missões, outros por que outras vilas oferecem mais poder e status(caso do jounin Aoi) e ainda há aqueles que se juntam a organizações criminosas, como os Sete Espadachins da Névoa(Momochi Zabuza, Raiga…) e a Akatsuki(Uchiha Itachi, Sasori, Deidara…). Os ninjas da Akatsuki fazem um arranhão horizontal em suas bandanas.
Oinin
Ninjas que vão atrás de Nukenins, tendo ordens de matá-los. Normalmente estudam o corpo humano para poder imobilizá-lo sem matar. Usam uma máscara para esconder a identidade. Em Konoha, quem faz esse papel é a ANBU.



Divisão de Missões
D : Missões simples de serem feitas. Normalmente são cuidar de alguma lavoura, resgatar animais desaparecidos, passear com animais. Não envolvem nenhum tipo de batalha. São entregues a recentes Genins para que eles se acostumem a seus novos companheiros. São as missões mais baratas. Custo: de 5.000 à 50.000 ryou, o valor é de acordo com a missão.
C : Missões que envolvem sair do Vilarejo. Normalmente envolvem a proteção de alguém, a entrega de documentos oficiais. Ninjas com experiência são necessários, porém pela baixa probabilidade do encontro de ninjas no caminho genins talentosos podem fazê-la, ou recentes Chuunins. Custo: de 30.000 à 100.000 ryou, o valor é de acordo com à missão.
B : São mais difíceis. Têm uma grande possibilidade de encontro com ninjas inimigos. Envolvem a proteção de coisas mais importantes com grande risco. São entregues a Chuunins mais talentosos, ou muito raramente para Jounins. Custo: de 80.000 à 200.000 ryou, o valor é de acordo com a missão.
A : A segunda missão mais difícil. Extremamente importantes, com altíssimo risco de morte. São caras, importantes, e são feitas pelos Jounins, com raras exceções, quando o Kage do vilarejo a faz. Custo: de 150.000 à 1.000.000 ryou, o valor é de acordo com a missão.
S : A missão mais difícil. São extremamente raras e possui uma porcentagem altíssima de mortes. Somente os Kages dos vilarejos, a ANBU e alguns Jounins as realizam. Custo: acima de 1.000.000 ryou, o valor é de acordo com a missão.
Obs: Pode acontecer que fatos inesperados mudem o rank de uma missão no seu decorrer, como na missão do time Kakashi no país da Onda.Que era para ser uma missão de rank C e acabou virando uma missão de rank A.

Um comentário: